Branca dos Mortos e os Sete Zumbis - Abu Fobya

Sinopse: “Branca do Mortos e os Sete Zumbis” cria versões de terror para os contos de fada tradicionais popularizados pelos irmãos Grimm. O livro é escrito por Abu Fobiya, heterônimo “amargurado e pessimista” de Fábio Yabu, autor infantil conhecido por séries como “Princesas do Mar”.
"O fato de que Yabu conhecer bastante suas referências com literatura de terror. Temas recorrentes são a culpa típica de Poe, o medo do desconhecido de Lovecraft e a atmosfera onírica de Gaiman. Conhecimento de nenhum autor é necessário para apreciar o livro, mas os fãs vão apreciar as referências e homenagens que pipocam pelo texto.
Os contos também são interrelacionados. Personagens de um aparecem como coadjuvantes em outros ou são mencionados em tom de lenda. Isso ajuda a criar a ilusão de que elas fazem parte de um mundo coeso, como se as histórias fossem o resultado de uma tradição cultural ao invés de inventadas por um autor."
Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.
Aqui ninguém está a salvo, e o mais importante: nada é o que parece. A pobre filha do rei, cujo único pecado foi ser de todas a mais bela, precisará enfrentar zumbis e a fúria da madrasta invejosa. A morte de uma pequena vendedora de fósforos desencadeia uma série de roubos e um crime aparentemente insolúvel. E o grande segredo da menina do chapeuzinho vermelho será enfim revelado àqueles que tiverem coragem de se aventurar por estas páginas.
Nesta compilação de 11 histórias de terror, zumbis e psicopatas dividem espaço com fadas e animais falantes, numa sucessão de capítulos não-lineares que culminam no fim do mundo e na transformação de tudo o que o leitor julgava saber sobre os contos de fadas.

Comentários

Postagens mais visitadas